CEDT - Centro de Excelência em Desmaterialicação de Transacções

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Os CTT assumem no seu desempenho diário o propósito de serem uma marca orientada para os clientes. Representando uma marca de grande visibilidade, próxima dos cidadãos, cuja missão empresarial é assegurar as ligações entre as pessoas, a Administração Pública, as Empresas e as Organizações em geral, os CTT dispõe de uma oferta de soluções globais no mundo das comunicações.

Mercado
Os CTT operam no mercado das comunicações, onde se situa o seu “core business” e também noutros sectores de actividade.
Na publicidade, apresentando-se como meio alternativo para divulgar, promover e vender produtos e serviços.
Na logística, apresentando soluções integradas e completas, tanto na produção e tratamento de correio, como no transporte e entrega de mercadorias. Na produção e gestão de documentos (incorporando o finishing ou actividades de computação gráfica) e no correio híbrido (recorrendo às mais modernas tecnologias de informação).
No mercado financeiro, com uma oferta alargada de produtos e serviços.
Nas telecomunicações, enquanto operador móvel virtual.
Nos serviços electrónicos, disponibilizando a ViaCTT, a marca de dia electrónica, a certificação de documentos, entre outros.
No mercado internacional, através da sua presença em Espanha e do progressivo alargamento da sua área de influência ao mundo lusófono e à Europa de Leste.

Inovação
Num cenário de grandes desafios, os CTT sentem a necessidade de criarem cada vez mais soluções de diversificação de produtos e serviços, intimamente ligados ao uso de novas tecnologias da informação e comunicação, agora mais direccionadas ao âmbito do “digital”.

Foram assim disponibilizados serviços de Gestão Documental, através da EAD, focalizada na custódia de arquivos físicos, disponíveis para consulta, com rapidez e segurança, quer digital, quer fisica.

Foi criado o mailmanager – um serviço de gestão de correio que organiza, trata e transforma toda a correspondência física das empresas em formato digital – um passo em frente na gestão do correio empresarial.

A ViaCTT, que se tem revelado de grande utilidade para empresas e particulares e é uma solução tecnologicamente avançada que desmaterializa o correio, organizando e facilitando a relação com a correspondência.

O meuselo e o meupostal,  que fazem agora parte deste novo mundo dos CTT. Se o primeiro pode fazer com que a mensagem vá mais longe, personalizando os próprios selos, já o segundo permite ser criativo e enviar um postal sem sair de casa.

Também sem sair de casa, pode hoje em dia comprar selos, envelopes pré pagos, produtos de filatelia, telemóveis, livros, CD’s, DVD’s e muitos outros produtos de grande utilidade, através da loj@virtual dos CTT ou simplesmente comprar bilhetes para espectáculos na bilheteira online, existente no site.

Ainda e no âmbito da diversificação de negócios que a Empresa tem perseguido, não podemos deixar de reiterar a entrada dos CTT no mercado nacional dos operadores móveis virtuais, isto é no mercado das telecomunicações, através do “phone-ix”, ou da cada vez mais diversificada e alargada rede Payshop, onde milhões de portugueses pagam as suas contas de casa, carregam o telemóvel e adquirem títulos de transporte.

É este o mundo dos CTT e, a exemplo do que fez no passado, vão continuar a evoluir e irão cada vez mais longe nas suas soluções, assumindo-se, cada vez mais, como uma empresa socialmente responsável e com um conjunto de compromissos face ao desenvolvimento sustentável na comunidade em que se insere.

Ficha Técnica

Presidente do Conselho de Administração: Francisco de Lacerda

Tel: +351 213 227 400

Fax: +351 213 227 434

Morada: Rua de São José, 20, 1166-001 Lisboa

Url: http://www.ctt.pt

CAE: 53100

Ano de Fundação: 1520